quarta-feira, agosto 17, 2005




Nenhum mistério: apenas certas pessoas não gostam de ser indecentes. O coração não é só uma víscera tenra. Há um sistema moral algures na parte mole do corpo.
Gonçalo M. Tavares em Um homem: Klaus Klump



Mostraste-me o mundo,
Para nele me veres sofrer.
Mostraste-me a vida,
Para me poderes ver morrer.
E quando te chamava Deusa
E tu respondias a sorrir,
Via-te capaz de criar,
E nunca de destruir.

Por isso o amor é cego!
Porque o amor é uma ideia.
E as ideias, as pessoas e os pecados.
Nascem de olhos fechados.
Julgando ser de sereia,
O primeiro canto ouvido.

Pode isto não fazer sentido,
Podem ser estas, palavras vazias,
Se quem diz um dia ter amado,
Se tenha de facto preocupado
Em não louvar todos os dias
A natureza de um amor,
Quando certeza tem
Que só provocará dor.

Sei que não me amaste,
E eu, se te amei menti,
Pois pelo modo que me deixaste
Sei que cada um só se ama a si

Pois, amar é dizer a sorrir
As palavras que alguém quer ouvir,
Com a consciência que para agradar
É necessário mentir.
Tal como para chorar
É necessário sentir.

Amar,
Não vale os esforços,
É o fim de uma estrada
E digo, sem remorsos,
Que o Amor não vale nada!
Sergio Oliveira

Free Website Counter
Free Website Counter